Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

09
Mar20

12 inspirações | Ela mudou a moda feminina

Quebrou barreiras e moldou um pensamento para criar uma das casas de luxo com mais sucesso.

Tita Vicente

12inspirações_Hela.pngImagem criada por mim

 

Ela foi uma das mulheres que mudou o mundo da moda. Provavelmente nem todas as pessoas viram o filme sobre a história da sua vida, mas basta pesquisarem um pouco para perceberem o que eu digo.

A Gabrielle Chanel, ou Coco Chanel como é mais conhecida, mudou as mentalidades e foi uma pioneira para a época dela. Ela recusou-se a seguir o padrão que era definido naquela época e isso fez com que construi-se uma das casas de luxo mais importantes da história. Para além do mundo da moda ela ainda moldou a história da perfumaria com o icónico Chanel Nº5 que é até hoje um dos perfumes mais desejados do mundo feminino.

 

Algumas curiosidades sobre está mulher icónica:

  • A marca Chanel começou por ser uma loja de chapéus em Paris, próxima de um dos hotéis mais importantes da cidade, o Ritz.
  • Até a década de 1920, preto era uma cor reservada para funerais e senhoras em luto. Mas em 1926, ela incluiu um vestido preto básico curto numa coleção publicada na revista Vogue americana. Esse vestido foi eternizado por Audrey Hepburn e tornou-se sinónimo de elegância.
  • Entre as suas principais criações estão: calças para mulheres, cabelos curtos, cardigans e o clássico tweed. Nas cores: o preto e o branco, além de tornar as pérolas um item clássico da moda.

 

coco-chanel-2635474112963673316-600x3491-600x349.jImagem retirada do Google

 

Aconselho toda a gente a ver o filme biográfico da Coco se tiverem curiosidade de saber mais um pouco sobre a sua história.

12 comentários

Comentar post