Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

03
Fev20

12 Inspirações | Mulheres que me inspiram

Está desvendado o mistério da Frida Kahlo no banner.

Tita Vicente

12 inspirações.pngImagem criada por mim

Desde que criei o Hela que no banner do blogue mora a Frida Kahlo. Nunca tinha pensado, mas já muita gente me perguntou o porque de ser ela ali e não outra pessoa qualquer. Em conversa com uma amiga ela deu-me a ideia desta nova rubrica onde para além de vos desvendar a razão de ser a Frida ali, vou dar-vos a conhecer mais 11 mulheres que me inspiram. Nem todas vão estar diretamente ligadas ao mundo da moda, mas todas de forma diferente ensinam-me  e fazem-me acreditar que ser mulher é incrível e que nós podemos usar estas inspirações e aplicá-las em várias áreas, seja na moda, no dia-a-dia, etc...

Agora sim: porque a Frida Kahlo? Então a verdade é que a história dela inspirou-me imenso. Para além de ser uma mulher hiper mega perseverante, ela era extremamente bem resolvida com a sua vida numa época em que ainda era extremamente difícil ser mulher e ser respeitada. Há uns anos atrás decidi começar a pesquisar mais sobre várias mulheres e a conhecer mais a sua história e foi depois de ver o filme sobre a história da Frida que a paixão surgiu. Ela era uma verdadeira artista no seu todo e as pinturas dela são simplesmente magníficas, obras de arte. Daí que quando me surgiu a ideia de colocar alguém que me inspirasse no banner imediatamente soube que tinha de ser ela. Diretamente não está ligada ao mundo da moda, mas foi a primeira pessoa que me surgiu e que mais fazia sentido na minha cabeça. 

Aconselho a quem nunca viu o filme a ver, acho que está bastante bem explicada a história dela e caso fiquem curiosos existem vários livros e podem sempre procurar mais na internet. 

Gostaram desta pequena explicação? Conseguem adivinhar o nome de alguma das 11 pessoas que ainda faltam desvendar? 

22 comentários

Comentar post