Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

13
Jan20

5 dicas para não enlouquecer nos saldos

Tita Vicente

Estamos numa das épocas que eu denomino de “época do consumismo”. Para mim os saldos são mais um pretexto para consumirmos e, na maioria das vezes, são coisas que não precisamos. Quanto mais velha fico mais sinto que as coisas têm o valor que nós lhe damos e que os bens não necessariamente podem preencher algum “vazio” existente.

Vocês já sabem do meu desafio de 366 dias sem comprar, por isso, eu quis começar este especial de saldos com cinco dicas para vocês pensarem de forma consciente sobre esta época que nos pode levar a adquirir tantas coisas que não precisamos.

 

Dica número um: vê bem o teu armário.

Abre o teu armário e vê tudo aquilo que tens, mas vê com olhos de ver mesmo ok? Explora tudo, vê e pensa em várias conjugações que podes fazer com as peças que já tens. No fim pensa “preciso de algo para completar este armário?”. Esta foi uma pergunta que eu usei comigo mesma antes da Black Friday e que me ajudou a comprar apenas o essencial que na altura eram camisolas de malha.

Dica número dois: não compres peças só porque são giras.

Quem nunca comprou algo só porque era bonito? Ou porque estava na moda? Vá, todos já fizemos isto em algum ponto da vida. Por isso, para estes saldos evitem comprar essas peças. A verdade é que estas peças provavelmente não vão durar muito no armário e na maioria das vezes nem sequer vão fazer valer o dinheiro que demos por ela por mais baixo que seja o valor que tenhamos pago.

Dica número três: qualidade.

Escolhem bem as peças que vão comprar! Não é só porque estão em saldos que temos de aproveitar. Vejam a qualidade da peça, se não tem defeitos e sobretudo não caiam no flagelo de comprar peças que não vos irão servir na altura da compra!

Dica número quatro: lojas de segunda mão.

Não são só as lojas de fast fashion que fazem saldos, por norma, toda a gente nesta época aproveita para fazer reduções por mais pequenas que sejam. Por isso, se puderem optem por apoiar um negócio pequeno que eles merecem.

Dica número cinco: artigos de luxo

Não precisam de ser necessariamente artigos de luxo, mas podem ser peças mais caras que vocês não querem pagar o preço total. Aproveitem esta época para espreitar os sites das marcas e ver se com o desconto aquela peça que vocês tanto querem já se encaixa no vosso orçamento.

 

Estas foram as minhas dicas principais, mas se tens uma dica que não está aqui e deveria estar partilha aqui nos comentários.

4dc1c7675900625e5148e375eafa0a36.jpg(Imagem retirada do Pinterest)

19 comentários

Comentar post