Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

14
Nov19

Truques de ilusão óptica para mulheres baixas

Tita Vicente

O post de hoje é dedicado a todas as mulheres que têm menos de 1,80 e não são o ideal para as passerelles como se costuma dizer. No mundo da moda existem várias formas de ilusão ótica para nos deixar mais altas, mais baixas ou para esconder aquela parte que nós não gostamos tanto. Para parecermos mais altas existem pequenos truques que podemos usar com peças que de certeza todos temos em casa, hoje vou dar-vos algumas dessas dicas!

 

  1. Usar a camisola presa só na parte da frente.

Desde as tshirts às camisolas de malha por normal elas são sempre um pouco abaixo da linha da cintura, o que se não soubermos como dar a volta, pode encurtar-nos ainda mais. Um truque bem simples é usar a parte da frente por dentro das calças, da saia ou da peça de baixo que estejam a usar. O facto de evidenciarem a vossa cintura vai dar a sensação de que o vosso tronco é mais longo.

 

  1. Decote em V

E no caso de gostarem de usar decotes fiquem a saber que o decote em V é o que vos favorece mais. Como mostra um pouco mais de pele cria novamente a ilusão de que o vosso pescoço é mais comprido e consecutivamente o vosso tronco também.

 

  1. Peças que marquem a cintura

Usar cintos e peças que evidenciem a vossa cintura é algo que também devem optar. Como já falamos anteriormente definir os pontos de equilíbrio é essencial.

 

  1. Usar calças de cintura alta + Skinny jeans

Calças de cintura alta são uma boa opção para quem quer fazer com que as suas pernas pareçam mais compridas do que o tronco, e mais justas também são boas opções.

 

  1. Looks monocromáticos

Outro truque que é um “dois em um” são os looks monocromáticos. Ao usarem todas as peças da mesma cor e ao marcarem a cintura criam novamente uma ilusão óptica.

 

  1. Casacos curtos

Os casacos devem ser, se possível, acima da linha da cintura. Quanto mais compridos, mais vos irão encurtar por norma.

 

  1. Sapatos bicudos

Se gostarem de sapatos bicudos eles também são uma boa opção. Dica extra, se usarem saltos altos optem por um da mesma cor da vossa pele, irá ajudar com a ilusão de pernas mais compridas.

 

  1. Bolsas pequenas

Já no que toca aos acessórios as bolsas devem ser pequenas ou de tamanho médio. Já os colares devem ser mais compridos e se conjugados com decotes em V como já falamos melhor ainda.

looks baixinhas.png

Existem também dicas sobre padrões que criam essas ilusões, mas eles devem ser bem usados, pois depende do tipo de corpo. Quis dar-vos algumas dicas básicas, mas que podem fazer toda a diferença na hora de montar o vosso conjunto.

Agora eu quero saber: já conheciam estes truques? Quais vão adaptar primeiro?

13
Nov19

Dona Riri mudou tudo na maquilhagem

Tita Vicente

Podem não saber, mas eu adoro maquilhagem. É algo que sempre me interessou imenso e considero-me boa a fazer os básicos, apesar de às vezes arriscar. Quando pedi no Instagram ajuda para mais temas sugeriram-me falar da Fenty e quando perguntei se queriam maquilhagem ou moda disseram-me que preferiam a primeira opção e aqui estou eu, como sempre.

Bem, eu não tenho nenhuma maquilhagem da Rihanna para ser sincera. Eu costumava comprar imensas coisas, mas depois acabava sempre por não usar a maioria das coisas ou acabava a usar as mesmas então decidi que só iria comprar novos produtos quando acabasse os velhos. Daí que ainda não tenha nada da Dona Riri, apesar de querer muito não sinto que me falte nada na minha pequena coleção e tenho mais coisas em que quero gastar o dinheiro como prioridade.

No entanto, não poderia deixar de falar aqui sobre o império que a Rihanna está a construir e a forma híper mega inteligente como o fez. Ela descobriu uma falha no mundo da beleza e criou um produto para colmatar esta necessidade. O produto é bom e isso fez com que tudo daí para a frente fosse mais fácil, sem dúvida. O facto de ela ter criado uma base com 40 tons que servem desde as mulheres com pele mais clara até às mulheres com a pele mais escura e isto era um problema. A maioria das marcas estava formatada para lançar uns meros 10 tons e se não fossemos o pré-definido nós, consumidores, é que tínhamos de comprar mais do que um tom e fazer as misturas. Agora isso pode ainda acontecer, mas sem dúvida que não será com a mesma frequência porque depois da Riri ter lançado, várias marcas lhe seguiram as pisadas (na verdade não tinham muitas escolhas também). Foi uma evolução gigante que se viveu no mundo da beleza e devemos muito a esta senhora que deixou a sua carreira musical em standby.

 Voltando à maquilhagem, como disse não tenho nenhum produto, mas conheço quem tenha e já testei alguns produtos nos corners da Sephora. Toda a gente ama, toda a gente fala bem. Sem dúvida que a base e os iluminadores são o must have da marca, mas os batons por exemplo também são muito bons. Não são preços acessíveis e serão sem dúvida um investimento que é preciso ser bem calculado, mas vale a pena passar por uma loja e testar os produtos para ver o que achamos.

 

8ff4330e41a8be4b3f41555e83244b09.jpgImagem retirada do Pinterest

 

Vocês têm alguma maquilhagem da Fenty Beauty? Qual é a vossa opinião sobre Dona Riri?

12
Nov19

Ou se amam ou se odeiam: biker shorts

Tita Vicente

Hoje venho trazer-vos mais uma sugestão que pode não ser do agrado de todos. Pois é, os biker short ou calções de ciclista (estas adaptações para português, às vezes são péssimas) são uma peça que nem toda a gente gosta, mas que sem dúvida pode ajudar a construir looks muito diferentes e criativos. Eu decidi novamente criar uma pasta no Pinterest (vou começar a atualizar muitas coisas por lá) com os melhores looks de inverno com esta peça.

Os biker foram uma tendência que esteve muito em alta durante o verão, mas que de repente sumiu das lojas. Não estou a brincar, eles desapareceram mesmo! Eu estou a tentar encontrar uns porque queria fazer um vídeo de looks de inverno com eles e simplesmente não os encontro em nenhuma loja de fast fashion em Portugal sendo que no verão tropeçava neles. Ainda estou a ver se os encontro em alguma loja online porque gostava mesmo de fazer este vídeo e acho que seria bastante interessante porque eu tenho muitas camisolas de malha oversize que penso que ficariam perfeitas com uns.

Voltando aos looks. Encontrei opções num estilo mais casual e outras num estilo mais elaborado, para agradar a gregos e a troianos (ou pelo menos tentar). Eu confesso que não lhes liguei muito durante o verão apesar de ter invejado muitos looks montados por certas influencers/criadoras de conteúdo. Como sempre a pasta vai sempre ser atualizada quando eu encontrar conjugações novas, por isso, sigam a conta aqui do cantinho!

biker shorts.png

Imagem criada por mim com fotos do Pinterest

 

Agora digam-me vocês: gostam desta peça? Ou não estão nem ai para ela?

11
Nov19

Os estereótipos de beleza nos filtros do Instagram

Tita Vicente

A semana passada estava a ver ouvir o podcast Meio Fio e aquele episódio era sobre filtros de beleza do Instagram. Basicamente, o mote daquele tema foi o facto de a plataforma ter anunciado que iria retirar os filtros que modificam muito o rosto e que apelam à cirurgia estética.

Isto não é um conteúdo de moda como vos tenho habituado agora, mas acho que é um tema que merece uma reflexão, por isso cá vai. Agora que toda a gente pode criar filtros para a plataforma e eles deixaram de ter um controlo direto sobre os filtros que podemos usar houve um boom (pelo menos eu reparei muito nisso) de pessoas a usarem filtros e sobretudo daqueles que modificam o rosto. Existe de tudo: os que afinam o rosto, os que modificam o nariz, os que alisam a pele e uma infinidade de outras coisas. O que aconteceu é que as pessoas começaram a usar muito os filtros e para os mais "distraídos", alguns passam até despercebidos se não tivermos atenção ao canto superior esquerdo (onde aparece a dizer se a pessoa esta a usar ou não). Algumas pessoas já não aparecem sem eles, seja para fotos ou para vídeos. 

Eu uso filtros. Uso os filtros que têm aquelas frases engraçadas, uns que dão uma cor mais vintage ao story e pouco mais. Claro que já testei os filtros que aumentam a boca, que colocam sardas e assim, mas não os uso no meu dia-a-dia porque acho que para mim não faz sentido. Eu, pessoalmente, não quero passar uma ideia errada às pessoas que me seguem. Quero que eles gostem de mim e do conteúdo que eu partilho mesmo que por detrás disso não esteja uma pessoa perfeita. Para mim não faz sentido aparecer sempre com filtros, perfeita quando na realidade eu raramente uso maquilhagem no dia-a-dia. Temos de saber balançar as coisas, como em tudo na vida, e tentar perceber se aquilo poderá ou não ser prejudicial para certas pessoas. 

Uma das meninas do podcast, a Julia Ribeiro de Lima (@juribeirodelima), na altura deixou nos seus stories, antes da gravação, algumas perguntas sobre o assunto e uma delas era se nós gostávamos de quem éramos mesmo que não fossemos a pessoa que somos com o filtro. Isto deixou-me a pensar muito sobre o assunto porque eu tenho noção, eu gosto de mim mesmo não tendo aquela boca perfeita com que os filtros me deixam, mas se calhar pessoas que tenham uma auto estima mais baixa pode deixá-las ainda pior. Já pensaram sobre isso? 

 

filtro_instagram.jpgFotos tiradas por mim

 

Agora eu quero saber: o que é que vocês acham sobre este assunto? Usam filtros?