Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

13
Jan20

5 dicas para não enlouquecer nos saldos

Tita Vicente

Estamos numa das épocas que eu denomino de “época do consumismo”. Para mim os saldos são mais um pretexto para consumirmos e, na maioria das vezes, são coisas que não precisamos. Quanto mais velha fico mais sinto que as coisas têm o valor que nós lhe damos e que os bens não necessariamente podem preencher algum “vazio” existente.

Vocês já sabem do meu desafio de 366 dias sem comprar, por isso, eu quis começar este especial de saldos com cinco dicas para vocês pensarem de forma consciente sobre esta época que nos pode levar a adquirir tantas coisas que não precisamos.

 

Dica número um: vê bem o teu armário.

Abre o teu armário e vê tudo aquilo que tens, mas vê com olhos de ver mesmo ok? Explora tudo, vê e pensa em várias conjugações que podes fazer com as peças que já tens. No fim pensa “preciso de algo para completar este armário?”. Esta foi uma pergunta que eu usei comigo mesma antes da Black Friday e que me ajudou a comprar apenas o essencial que na altura eram camisolas de malha.

Dica número dois: não compres peças só porque são giras.

Quem nunca comprou algo só porque era bonito? Ou porque estava na moda? Vá, todos já fizemos isto em algum ponto da vida. Por isso, para estes saldos evitem comprar essas peças. A verdade é que estas peças provavelmente não vão durar muito no armário e na maioria das vezes nem sequer vão fazer valer o dinheiro que demos por ela por mais baixo que seja o valor que tenhamos pago.

Dica número três: qualidade.

Escolhem bem as peças que vão comprar! Não é só porque estão em saldos que temos de aproveitar. Vejam a qualidade da peça, se não tem defeitos e sobretudo não caiam no flagelo de comprar peças que não vos irão servir na altura da compra!

Dica número quatro: lojas de segunda mão.

Não são só as lojas de fast fashion que fazem saldos, por norma, toda a gente nesta época aproveita para fazer reduções por mais pequenas que sejam. Por isso, se puderem optem por apoiar um negócio pequeno que eles merecem.

Dica número cinco: artigos de luxo

Não precisam de ser necessariamente artigos de luxo, mas podem ser peças mais caras que vocês não querem pagar o preço total. Aproveitem esta época para espreitar os sites das marcas e ver se com o desconto aquela peça que vocês tanto querem já se encaixa no vosso orçamento.

 

Estas foram as minhas dicas principais, mas se tens uma dica que não está aqui e deveria estar partilha aqui nos comentários.

4dc1c7675900625e5148e375eafa0a36.jpg(Imagem retirada do Pinterest)

07
Jan20

O desafio do ano: 366 dias sem comprar.

Tita Vicente

Consumo consciente. Este é o meu lema para 2020. 

Já todos ouvimos falar de que temos de reduzir o nosso consumo, seja ele em que campo for, e que temos de começar a ser mais conscientes com as nossas compras porque o mundo não está a conseguir acompanhar o nosso ritmo louco de produção. Eu, pessoalmente, tenho pensado cada vez mais neste assunto e acho que é cada vez mais importante discutir-se este tema. 

Após começar a ver 5000 vídeos de organização e decluttering, ainda o ano passado decidi fazer uma revisão ao meu armário e apercebi-me que tenho imensas coisas. Mais do que as suficientes para viver diariamente sem ter de comprar roupa nos próximos tempos (a não ser que algo se estrague ou que seja necessário por alguma razão específica). Vai dai desafiei-me a passar o inverno sem comprar casacos. Eu sou "viciada" nesta peça, acho até que ela é a rainha do meu armário, tenho uns 25 entre casacos de inverno e daqueles mais frescos para o verão. Até agora está tudo a correr bem e apesar de já ter visto casacos que gostava pensem sempre "será que realmente me faz falta?" e acabei por não comprar nada. Podemos dizer, tendo em conta que já vamos em janeiro, que está a ser uma missão bem sucedida. 

Mas a verdade é que eu queria mais. Eu quero desafiar-me (e agora todos vão achar que estou louca) a passar 2020 sem comprar. Pois é, eu gostava de passar os próximos 366 dias sem comprar nada que sei que não me vai fazer falta. Posto isto, fiz uma lista de 5 artigos que eu quero mesmo comprar no geral, não só a ver com moda, e tirando esta pequena lista queria não comprar mais nada. Claro que é como disse anteriormente, se tiver algum evento que necessite de algo mais formal ou se alguma peça minha se estragar e precisar de ser substituída irei fazê-lo. O objetivo aqui é simples, evitar aquelas compras só porque acho a peça gira ou porque está com um preço ótimo e caso necessite de fazer procurar alternativas em segunda mão ou em lojas vintage. 

Vamos ver se serei capaz de cumprir o desafio, provavelmente irei dando updates ao longo do ano sobre o assunto. E vocês, eram capazes? 

03
Jan20

As metas para o Hela

Todos os anos traço as metas para o ano em questão.

Tita Vicente

Começou um novo ano e, por norma, desde que tenho blogue que o primeiro post do ano é a falar um pouco das minhas metas. Não vos quero chatear com todas as que delineei, até porque algumas são bastante pessoais, mas decidi selecionar as minhas três principais metas aqui para o Hela. 

Ora então, a primeira meta é, sem dúvida, queria mais conteúdo e com mais valor. Quero criar conteúdo bom que vos ajude. Não que os que tenha feito até agora não sejam bons ou assim, nada disso! No entanto, quero ter mais tempo para produzir com mais peças e cabeça e poder pesquisar ainda mais sobre alguns temas. Também quero muito trazer mais semanas especiais dedicadas a alguns temas porque eu vi que são sempre artigos que vocês gostam bastante e que interagem mais. 

Segunda meta é criar conteúdo visual. Vocês repararam que no final de 2019 eu já comecei a produzir vídeos para o IGTV, e apesar de eu gostar dos conteúdos eu sou muito perfecionista e acho que consigo fazer mais e melhor. Quero planear-me melhor para produzir os vídeos e poder trabalhar mais na edição dos mesmos e também gostava de apostar no YouTube (estou a estudar o assunto). 

Por último, quero que o cantinho cresça. Quero atrair mais pessoas para aqui. Quero que mais pessoas se interessem por moda e beleza e que voltem a procurar os blogues para estes assuntos. Eu sei que acaba por ser um objetivo que não depende só de mim, mas eu acredito que a comunidade que já criamos aqui tem muita força e que juntos vamos conseguir alcançar ainda mais objetivos. 

Com isto tudo, quero dizer-vos que ainda vou pensar na quantidade de posts que irão ser publicados semanalmente. Se até agora tínhamos publicações seis vezes por semana eu não sei se irei manter o mesmo ritmo em 2020, apenas pela questão de querer produzir melhor. No entanto ainda estou a estudar o assunto, também porque tenho de conciliar isto com um trabalho que ocupa 8h do meu dia e quer queira, quer não, o cantinho ocupa muito do meu tempo livre (se bem que eu adoro isto e faço com todo o prazer do universo!)

Estas são assim as maiores metas que tenho para o Hela e, caso ainda não tenham reparado ou sejam novos por aqui estamos de cara nova! Tive um rasgo de inspiração numa noite nas minhas férias de Natal e acabei por criar todo um novo design aqui para o espaço. A Frida mantém-se (e prometo que um dia irei explicar a razão de ser ela a "cara" aqui do blogue), mas tudo o resto alterou-se um pouco, sobretudo o esquema de cores. Eu espero que vocês gostem porque eu, obviamente, adorei. 

Agora contem-me, quais são os vossos planos para 2020?

feliz_ano_novo_HEla.pngImagem criada por mim.

 

31
Dez19

Que 2020 seja incrivelmente fashionista

Tita Vicente

Sei que tenho estado mais desaparecida por aqui. No Instagram (@hela.pt) contei-vos um bocadinho o porquê, mas para quem não viu esses stories eu basicamente tirei umas míni férias porque fui passar o Natal com a minha família à Suiça e eu tenho um primo bebé, obviamente adorável, e eu queria aproveitar ao máximo com eles. 

Não queria encerrar o ano sem vir aqui agradecer-vos todo o carinho e apoio que me deram sobretudo ao longo dos últimos quatro meses aqui no Hela. Estou a preparar conteúdos incríveis e melhores para 2020 e quero muito fazer este projeto crescer. Espero que tenham uma passagem de ano incrível e que a nova década seja a mais especial de sempre. 

Eu por cá, espero-vos deste lado no próximo ano (tinha de ter esta piada) para partilharmos ainda mais conteúdo sobre moda. 

06bc861ce8a61b4806380c3498d54da1.jpgImagem retirada do Pinterest