Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

03
Set19

A louca da organização

Serei só eu que adoro encontrar aplicações para este fim?

Tita Vicente

Já vos falei que setembro para mim é mês de recomeços e, por isso, foi altura de reorganizar e repensar em novos métodos para cumprir as metas que tinha planeado para 2019. Sou uma pessoa super, híper, mega organizada e que adora fazer listas para tudo e mais um par de botas. Quando estava no processo de reorganizar pensei que queria muito uma app para fazer um tracking dos meus hábitos. Adorava ser a pessoa que faz um bullet journal todo bonitinho e organizado, mas não tenho paciência e uma grande falta de jeito para artes manuais.

Como sempre recorri à nossa maravilhosa internet, encontrei uns 500 sites a dar 1000 opiniões sobre o assunto e comecei a ver qual seria a mais adequada. Eu só tinha dois requisitos: que fosse uma aplicação gratuita para eu poder testar à vontade e que tivesse um template simples e clean. Encontrei quatro que me encheram suficientemente as medidas e que preenchiam os requisitos. Duas são para ajudar no campo financeiro e as outras duas para hábitos.

 

Splitwise

Esta foi a aplicação perfeita para controlar totalmente as compras/gastos da casa. Ela deixa-nos criar um grupo com outra pessoa – eu neste caso, é com o meu colega de casa – e depois é só inserir todas as despesas e ele automaticamente faz as contas todas.

 

Moneyboard

Quem gosta de aplicações para finanças já deve ter visto esta recomendação em um milhão de sites, pois ela é a que obtém melhores opiniões por norma. Eu já a tinha utilizado uma vez, mas acabei por me desleixar do assunto. Agora que estava comprometida em gerir melhor as minhas finanças e a perceber melhor para onde vai o meu dinheiro achei que lhe devia dar uma oportunidade novamente. Ela tem uma versão paga, mas eu acho que a gratuita serve perfeitamente para começar e perceber se vamos ou não dar-lhe o verdadeiro uso.

 

Asana

É uma aplicação super simples para fazer listas. O suposto dela é ser para criar grupos, eu por enquanto criei grupos comigo própria. Uso para anotar todas as ideias que vou tendo para o blog e de coisas que tenho de fazer no dia a dia. É super simples, clean e intuititiva.

 

Habit

Confesso que esta não a descobri diretamente num site, mas sim enquanto procurava por aplicações deste género diretamente na App Store. De todas é a que têm o visual mais básico, mas que para mim funciona perfeitamente, pois era mesmo isso que procurava. Vocês inserem um hábito, conseguem regular quantas vezes por semana querem ter esse hábito e depois é só tirarem um tempinho do vosso dia – no meu caso antes de dormir – e faço um check se cumpri os hábitos a que me propus.

 

Estas são as minhas recomendações, e vocês? Costumam usar alguma aplicação deste género?

4 comentários

Comentar post