Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

11
Ago19

A magia do analógico

Tita Vicente

Sempre admirei imenso as fotos antigas que tenho lá por casa, dos tempos em que ainda se fotografava sem saber o resultado final. Adoro a magia do analógico e confesso que deixei de usar pela preguiça de esperar pelo resultado e também pelos custos elevados que se associaram a este tipo de produtos desde que entramos nesta Era digital.

Já há algum tempo que queria comprar uma máquina analógica, pesquisei muito e falei com a Joana — que para quem não conhece é fotografa e só faz trabalhos incríveis — e já tinha mais ao menos a máquina que queria em mente, mas depois lembrei-me que se procurasse em casa do meu pai, de certeza que iria encontrar alguma por lá perdida. Foi isso mesmo que aconteceu, uma máquina ainda, esperava eu, pronta a ser usada, com um rolo lá dentro por revelar. Após uma breve passagem pela loja, Máquinas de outros tempos, no Porto, a confirmação de que estava pronta a ser usada chegou e com ela veio um rolo novinho para casa e pronto para ser usado.

A ocasião para “estrear” a máquina está para breve, mas naquele dia aproveitei também para comprar uma máquina descartável da Kodak para testar durante o fim de semana do São João e para levar comigo durante a minha viagem de aniversário. A semana passada a minha mãe mandou revelar as fotos e o resultado não podia ser melhor. O contraste das cores aliado à magia de já não saber bem as fotos que tinha tirado ou se tinham saído exatamente como eu esperava é algo da qual tinha imensa saudade. 

 

WeChat Image_20190808120524.jpg

Foto tirada por mim

4 comentários

Comentar post