Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

20
Ago19

A moda dos podcasts

Tita Vicente

Desde há uns tempos para cá têm existido um aumento de pessoas a produzir e a consumir podcasts. São cada vez mais, dos mais diversos temas, uns mais longos e outros mais curtos. Eu confesso que me rendi a esta moda há pouco tempo, muito porque também já estava cansada das músicas que ouvia de manhã para ir para o trabalho. Eu sou uma pessoa que usa e abusa do Spotify, eu costumo dizer que pagar pelo Spotify e pela Netflix é o dinheiro mais bem empregue todos os meses.

O primeiro podcast que comecei a acompanhar foi o do humorista Pedro Teixeira da Mota, Ask.tm. É um podcast curto e super descontraído que dura apenas 30 minutos. Não tem nunca um tema específico e nem sempre é o mais educativo, mas é o meu programa matinal de segunda feira. Eu gosto muito do podcast, acho que o facto de gostar do humorista é meio caminho andado, como se costuma dizer, para gostar do trabalho dele.

Agora entre julho e agosto comecei a tentar explorar mais o mundo dos podcasts e tentar aumentar a minha lista. Neste momento já oiço mais três podcasts, todos pertencem a youtubers/influencers que eu já acompanhava o trabalho e que agora se expandiram para este mundo.

Projeto Piloto, foi o segundo que ouvi. É muito recente, foi para o ar em junho e eu acompanho a Lu Ferreira há muitos anos e gosto muito do conteúdo que ela produz no YouTube, por isso, achei que merecia uma chance. Junto com a Thais Farage elas debatem temas muito interessantes, ou seja, cada episódio tem um tema principal dos mais variados temas.

A Bruna Vieira do Depois dos Quinze é uma comunicadora nata, eu arrisco a dizer que ela tem mesmo um dom. Ela é youtuber, escritora, bloguer e agora têm o seu podcast. São episódios longos, mas eu e a Bruna temos apenas um ano de diferença, por isso, eu consigo identificar-me muito com ela e com as coisas que ela partilha. O podcast é recente e ainda peca pela consistência de publicações, mas eu tenho a certeza que ela irá ajustar tudo isso e que ele irá melhorar muito porque ela dedica-se sempre muito aos projetos que cria.

Por último, mas não menos importante, temos o Meio Fio. Este programa é diferente de todos porque neste temos quatro mulheres jovem adultas a debater os mais variados temas. Tal como o Projeto Piloto, cada episódio têm um tema e elas as quatro debatem-nos e respondem a perguntas que as pessoas lhes fazem e no fim ainda dão dicas sobre algum assunto. São episódios longos, mas acabam por passar super rápido porque parece que estamos a ouvir/ter uma conversa com as nossas amigas.

Depois disto, gostava de saber se têm alguma sugestão de podcast para ouvir, mesmo que não sejam dentro do estilo daqueles que vos apresentei. Também queria saber se vos despertei um bocadinho a curiosidade sobre algum destes podcasts.

2 comentários

Comentar post