Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

19
Mai19

A televisão é sentimento

Emanuel Macedo

A televisão é normalmente o objeto mais importante na decoração de uma sala, mas a televisão não serve apenas para decorar as paredes da sala.

Para muitos a televisão é a única companhia que têm. É através dela que sabem aquilo que se passa no mundo, é através dela que viajam conhecendo sítios e lugares que de outra forma não teriam hipótese e por vezes é ela que lhes muda a vida. Ontem, a televisão mudou a vida de um homem.

O Fernando, é assim que ele se chama, ligou para o passatempo do Programa da Cristina como faz todos os dias, mas ontem teve a sorte de ser o vencedor do passatempo e arrecadar 3000€. Normalmente, não há tempo para grandes conversas com o concorrente, um “onde mora? E que idade tem?” e pouco mais se fala, mas ontem foi diferente. Quando a Cristina o questiona sobre o que fará ele com o dinheiro, este responde, “com esse dinheiro vou pagar o velório da minha esposa e a conta da farmácia”, foi um murro no estomago aquele que todos sentiram ao ouvir estas palavras.

O Fernando mostrou-nos que na vida não há sempre momentos felizes, que não estamos sempre em festa, por vezes, não temos razões para sorrir, há dias que só queremos estar em casa, que não queremos falar com ninguém, que por vezes ninguém quer saber de nós e dos nossos problemas e nesses dias só temos a televisão para nos fazer companhia.

Naquele momento todos queríamos dar um abraço ao Fernando, todos o queríamos confortar, conforto esse que ele talvez não tenha tido, porque as nossas vidas estão demasiado atarefadas, porque não temos tempo para olhar para o lado e ver se está tudo bem. Ontem, alguém algures no nosso país parou para ver se a pessoa que está ao seu lado está bem, se precisa de alguma coisa. Ontem, houve amor e carinho em muitas casas.

O Fernando é o rosto de muitas pessoas no nosso país que vivem isoladas e não tem uma palavra de conforto, um carinho. Por mais que digamos que a televisão cada vez é mais desnecessária, ontem percebemos que talvez não é bem assim.

Hoje, o Fernando foi convidado da Cristina Ferreira. Hoje, foi ele a estrela da televisão. Foi espelhado no seu rosto que vimos a falta de um abraço, foi nos olhos cheios de lágrimas que vimos a saudade que tem da sua companheira. Hoje a televisão mudou a vida do Fernando. Hoje, percebemos que a televisão quando é feita de verdade é muito mais que televisão.

 

60644534_381815109348538_4290006162096521216_n.jpg

Imagem retirada do Facebook da Cristina Ferreira