Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

21
Ago19

Ajudar o meio ambiente

O que é que podemos fazer para melhorar um bocadinho o nosso mundo?

Tita Vicente

Este ano comecei a preocupar-me um pouco mais com o meio ambiente e como o nosso consumismo e os nossos hábitos estão a afetar o nosso mundo. Quem se maquilha sabe que faz parte do processo de desmaquilhagem usar as toalhitas desmaquilhantes ou algodões. Mas hoje em dia, as gerações mais novas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade e em mudar hábitos já enraizados. Foi com essa ideia que começaram a surgir no mercado alternativas mais sustentáveis e as pessoas começaram a falar cada vez mais disso. Eu própria comecei a estar mais atenta a isso e foi com essa ideia que iniciei uma pesquisa para arranjar uma alternativa aos métodos de desmaquilhagem que faziam parte da minha rotina.

Quando em julho dei de caras com um vídeo da Rita Serrano a falar de umas luvas desmaquilhantes da Primark fiquei logo com imensa vontade de testar. Eu sei que já existiam várias marcas com produtos parecidos com este, mas a maioria eram mais caros o que acaba por influenciar um pouco as pessoas a não testar. Na primeira oportunidade que tive para ir à loja adquiri o tal pack que custa 3€ e traz três unidades, ou seja, pagamos 1€ por cada luva. 

Ao início estava um pouco cética com este produto, confesso, mas nem isso me fez deixar de lhe dar uma oportunidade, até porque eu confio muito na opinião da Rita. Supostamente a luva pode usar-se apenas com água, eu já testei e funciona, mas prefiro usar o meu desmaquilhante na mesma, pois acho que - sobretudo com o rímel - funciona melhor e demoramos menos tempo não massacrado tanto a pele. Ao fim de um mês de uso ainda não tive de lavar a minha luva, porque eu também não uso maquilhagem todos os dias, e como a luva tem duas faces eu acabo por aproveitar as duas. 

No geral a minha opinião é muito positiva. É um produto que com certeza não irá sair tão cedo da minha rotina e que quero influenciar mais pessoas a usar. Eu acho que existe um crescente interesse das pessoas em usar estes produtos e as youtubers, pelo menos as que eu sigo, começam a falar cada vez mais destes temas acabando por criar um género de "alerta" em quem as segue que se pode refletir num mundo melhor daqui para a frente. Eu já fiz a minha parte, já "obriguei" a minha mãe a começar a usar e agora vai ser a vez de começar a influenciar as minhas amigas para quem sabe daqui para a frente acabarmos todas com o uso constante de algodão e toalhitas. 

10 comentários

Comentar post