Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

23
Ago19

Dar valor ao tempo.

Tita Vicente

Já vos falei esta semana do podcast Meio Fio, mas hoje venho-vos falar mais especificamente do primeiro episódio que tinha como tema "Sem tempo, irmãs". Basicamente durante uma hora e meia falou-se da importância do tempo e do valor que ele tem nas nossas vidas. Cada vez mais vivemos numa sociedade em que todos os segundos da nossa vida têm de ser ocupados com alguma coisa. Ficar sentado no sofá simplesmente a existir não é uma opção para muita gente. 

Durante muito tempo achei que tinha de ser essa pessoa sem tempo para “só existir”. Que tinha de ter um trabalho, um hobby, um negócio próprio e mais mil e uma coisas para fazer e ocupar todo o meu tempo. Se não tivesse tudo isto não era bem-sucedida, era uma pessoa preguiçosa. Hoje em dia, tudo mudou. Admiro quem consegue manter este ritmo de vida frenético, mas para mim não dá.

Eu dou muito valor ao meu tempo e é certo que não o gasto sempre da forma mais útil possível. Às vezes gosto de ver séries sem conteúdo “importante”, – se bem que eu sou da opinião de que retiramos sempre algo de todas as coisas – passo horas infinitas no YouTube e gosto de “estar só a existir” deitada na minha cama, sem fazer nada, só com os meus botões. Gosto de passar uma tarde na esplanada do café com os meus amigos, de sair, de passear. Gosto de ocupar o meu tempo com outras coisas para além de trabalho. Acho que isso é muito importante. Ocupar a nossa mente com coisas extra ao nosso trabalho.

Acho que vivemos uns tempos em que o trabalho era tudo e que as pessoas se esqueceram de viver e de aproveitar o tempo. Houve tempos em que o objetivo era pura e simplesmente ganhar dinheiro, mas não se criavam momentos para gastar esse dinheiro que tanto se lutava e trabalhava para conseguir.

Hoje tento ocupar o meu tempo a fazer mais do que trabalhar, seja no meu trabalho “obrigatório”, seja neste meu hobby que é escrever no blog, mas que acaba por ser um trabalho para mim também. E vocês, como ocupam o vosso tempo livre?

 

14 comentários

Comentar post