Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

21
Jan20

De volta ao minimalismo na Haute Couture

Jacquemus quer voltar ao lema de "fazer com que a roupa dure".

Tita Vicente

Para quem não sabe, ou não é a pessoa mais atenta a este mundo da moda, está a decorrer em Paris os desfiles de Haute Couture. Basicamente é onde as marcas de luxo exibem as suas coleções mais luxuosas e que normalmente depois vemos em passadeiras vermelhas de alguns eventos. Eu hoje vim falar-vos do desfile da Jacquemus.

Todos sabem que marca é esta, mesmo não sabendo diretamente. Quem nunca viu um meme da mini mala? Existem vários vou deixar-vos aqui um de exemplo.

jacquemus_meme.png
Imagem retirada do Google

Mas vamos ao que importa: o desfile. Eu mal comecei a ver as imagens, confesso que fiquei apaixonada. A coleção é super minimalista, maioritariamente em tons neutros apesar de haver alguns toques de rosa choque. Depois de uma pesquisa para ler algumas entrevistas que o Simon, criador da marca deu, ele fala que queria passar uma mensagem com esta coleção “Acho que está na altura de voltar às coisas mais minimais e puras, fazer com que a roupa dure”. Numa altura em que cada vez mais se fala da durabilidade e da sustentabilidade do mundo da moda, acho que ele acertou em cheio no tema que escolheu.

Adorei tanto a coleção feminina como a masculina e gosto ainda mais do facto de serem roupas que se podem usar em qualquer lado, ou seja, podíamos perfeitamente usá-las para um almoço ou para uma festa mais requintada.

Vou deixar-vos aqui as fotos dos meus looks preferidos, tentei diminuir ao máximo, mas era impossível mostrar-vos menos do que isto.

jacquemus_1.pngjacquemus_2.pngjacquemus_3.pngjacquemus_4.pngImagens retiradas do site da Vogue Portugal

O que é que vocês acharam?

12 comentários

Comentar post