Como sobreviver ao frio
A chave para criar bons looks para o frio é saber criar as camadas de roupa certas.

Como vocês já viram (se me seguem pelo Instagram), eu estive em Amesterdão no fim de semana passado. Estava imenso frio por lá e ainda apanhámos dias de bastante chuva e vento. Com este clima em mente confesso que foi bastante complicado pensar em outfits para usar.

Eu sou uma pessoa que não pode passar frio. Certamente desse lado existem pessoas como eu. Se isto acontecer eu acabo por estar desconfortável e chego a um ponto em que perco a paciência. Principalmente nas férias ninguém quer isso.

Para verem como a coisa é grave, durante a preparação para a viagem cheguei a equacionar comprar uma camisola térmica. No entanto, rapidamente me apercebi que conseguia resolver o assunto se soubesse fazer as camadas certas de roupa.

O que é que foi na minha mala?

Basicamente levei dois casacos quentes e apropriados para a chuva. Um puffer jacket e um casaco mais largo e comprido, que foram excelentes aliados quando os conjuguei com dois pares de camisolas. Ou seja, era um mini boneco da Michelin (brincadeira).

Na minha mala foram ainda camisolas de manga comprida básicas para fazer a primeira camada e depois apostei em sweats que são modelos mais quentes e que facilmente conseguimos enfiar na mala sem ocupar muito espaço. Nas partes de baixo, as minhas calças foram o suficiente, mas cheguei a andar com dois pares de meias nos dias em que usei All Star.

frio.jpgFotos tiradas por mim

Durante a viagem vi imensa gente de saia e de vestido com meias de vidro e sinceramente não sei como é que elas sobreviviam! Eu cá prezo muito por estar quentinha.

E vocês, como é que se dão com o frio?