Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

06
Mai19

Gastar dinheiro a conhecer o mundo

Tita Vicente

Sempre que tive um blog lembro-me que era sagrado no início do ano fazer uma publicação com as minhas metas. Todos os anos repeti uma meta cliché: viajar. O bichinho das viagens “picou-me” aos 16 anos quando fiz a minha primeira viajem. Fui visitar a minha família que vive na Suíça, mas lembro-me como se tivesse sido ontem a sensação de voar. Desde aquela viagem todos os anos, pelo menos uma vez por ano, embarcava no avião sempre para o mesmo destino, mas com a promessa de que um dia o destino seria diferente. 
2018 foi o ano que virou a minha vida de pernas para o ar. Tudo mudou, menos a vontade de conhecer o mundo. Na meia-noite da passagem de ano prometi a mim mesma que 2019 iria viajar o máximo que conseguisse, para o máximo de sítios diferentes possíveis. Não iria priorizar o meu consumismo, não iria ser “extremista” nas minhas poupanças, iria só viajar, conhecer um bocadinho mais do mundo. Hoje, já conto com mais três cidades riscadas do mapa-mundo. Barcelona, Madrid e Valência — sim, Espanha foi o país de eleição — foram as primeiras viagens do ano. A elas ainda se vão juntar mais cidades, mais países e, sobretudo, culturas muito diferentes. 
Nunca me senti tão feliz e tão realizada a gastar dinheiro como com aquele que tenho utilizado para viajar. Mal posso esperar por conhecer todos os meses mais um bocadinho do mundo. 

Já agora, gostavam de ver algo do género diário de bordo sobre as viagens que fiz/irei fazer?

 

WeChat Image_20190506114427.jpg

Fotografia tirada por mim

2 comentários

Comentar post