Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

05
Jun19

O drama dos transportes em Lisboa

Tita Vicente

Os transportes públicos em Lisboa funcionavam bem. Tinham defeitos? Tinham. Tinham atrasos? Sim. Mas média de dias em que, sobretudo, o metro funcionava bem eram superiores aos dias em que existiam problemas, mas desde os novos passes que tudo mudou
Eu acredito que os novos passes tenham ajudado muitas famílias e que em algumas a poupança deve ter sido gigante, mas isto descarrilou imenso no bom funcionamento dos transportes. Para além dos atrasos serem constantes, das linhas terem pelo menos uma avaria por semana, aliadas à crescente procura das pessoas pelos transportes públicos piorou o funcionamento. Os transportes não se souberam adaptar a esta nova demanda de procura, eles não tiveram tempo para o fazer e isto está a prejudicar todos os utilizadores. 
A última medida do metro de Lisboa para combater esta procura foi imitar a FERTAGUS e retirar bancos das carruagens para poder haver mais espaço para as pessoas. Ora isto é tudo muito bonito para quem anda no máximo três paragens, porque fazer uma linha inteira (de uma ponta à outra) em pé, deve ser algo frustrante. A única vantagem que eu consigo descobrir nesta mudança que querem implementar é que isto tente atenuar o efeito "lata de sardinha", como eu carinhosamente lhe chamo, que tenho vivido nos últimos tempos de utilização do metro. 
Tudo isto foi muito bom para aliviar a despesa das famílias, possivelmente aliviar o meio ambiente, visto que existem mais pessoas a utilizar os transportes públicos, mas até quando é que vamos ter de esperar para que os transportes (de uma forma geral) se adaptem a esta nova realidade? É que para além da quantidade de portugueses que optaram por este meio de transporte, os turistas por sua vez também não param de aumentar.

 

babca2f5da9a28eb0085392d6cbc0655.jpg

Imagem retirada do Pinterest

2 comentários

Comentar post