Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

03
Mai19

O jornalismo precisa disto

Tita Vicente

Hoje venho falar-vos de um projeto que, para mim, é muito especial. A Dot Magazine é uma revista online de música criada pela, incrível, Joana. Conheci a Joana o ano passado, no Super Bock Super Rock, por intermédio da Carolina, e durante um dos dias do festival falamos do estado atual do jornalismo — para contextualizar, a Joana está a terminar o curso de Fotografia em Londres e a Carolina também estudou, tal como eu, Comunicação Social — e, durante essa conversa, a Joana expressou o seu desejo de criar uma revista. Falamos da logística que seria necessária, do desafio que seria, se seria um projeto físico ou exclusivamente online, entre outros e o debate ficou por ali. A verdade é que a Joana decidiu avançar com a ideia como projeto final de curso e eu não poderia estar mais orgulhosa do resultado final. 

A Dot é um projeto musical diferente porque explora muito mais do que música. A Joana teve a preocupação de dar destaque a artistas nacionais; de criar uma revista sustentável para o ambiente; de falar não só de música, mas também de temas chaves para o mundo em que vivemos hoje. O design está incrível, as fotografias então nem falo, — sigam o trabalho dela e percebem @joanarcesar — as ilustrações, tudo mesmo. 

Acho que é urgente que se divulguem projetos como este, que são puros, numa era em que o jornalismo está em constante decadência. Por isso, se quiserem apoiar este trabalho podem encomendar a revista através do site deles e assim, quem sabe, talvez ela decida continuar com o projeto.

 

Fotografia tirada por mim

Fotografia tirada por mim