Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

29
Ago19

O nosso tempo é valioso

Já pensaram onde e com o que é que gastam a vossa energia e o vosso tempo?

Tita Vicente

Já pararam para pensar nas coisas que gastamos a nossa energia e tempo? Será que todas as coisas valem realmente a pena? Este tema surgiu na minha cabeça depois de ter escrito a publicação sobre dar valor ao tempo. Depois disso comecei a analisar mais profundamente sobre onde gastava o meu tempo, de que forma e quanta energia eu gastava para isso.

Percebi que passava (e tem dias que ainda passo) muitas horas nas redes sociais e sei que isso não me fazia bem. Há uns meses que adotei o sistema de seguir pessoas que o conteúdo é realmente importante ou que me ensina algo, isso fez com que eu deixasse de consumir tanto conteúdo “só porque sim”. Apliquei isso aquelas contas de pessoas famosas que na verdade eu não acompanho mais o trabalho, mas seguia só porque as acho bonitas ou assim. Fiz o mesmo com pessoas conhecidas que seguia, mas que já não me diziam nada e sobre as quais não me faz grande diferença saber se estão a almoçar no sítio X ou Y, por exemplo. Com isto o meu feed do Instagram tornou-se mais limpo, mais adequado aos meus gostos e como a quantidade de pessoas que seguia diminuiu fez com que agora passe menos tempo a fazer aquele scroll infinito. Quem diz o tempo que passava nas redes sociais, diz o tempo que às vezes perdia sem fazer nada, só a procrastinar e a pensar nas coisas que tinha para fazer.

Passei a ouvir mais podcasts, sobretudo aqueles que produzem conteúdo que me deixa a pensar e que me dá ideias para escrever e estimula a minha criatividade. Tenho ocupado o tempo a pesquisar sobre assuntos que me importam ou a tentar descobrir novos cursos que posso tirar para aprofundar conhecimentos em áreas que gosto verdadeiramente. Comecei a estar mais atenta e menos conectada quando estou com os meus amigos ou família. Passei a cozinhar mais e a deixar de encomendar tanta comida porque tinha preguiça ou me perdia no tempo.

Estou todos os dias a pensar em novas formas de como posso aplicar a minha energia e o meu tempo em coisas que me vão tornar uma pessoa melhor e que contribuem de forma positiva para o meu bem estar. Foram pequenas coisas que fui mudando, mas que no fim, quando vou analisar as mudanças percebo que agora me sinto mais feliz com as coisas que aplico a minha energia e que escolho melhor a forma como gasto o meu tempo.

Já pensaram onde gastam o vosso tempo? E o que poderiam fazer para melhorar onde aplicam a vossa energia?