Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

20
Mai19

O vintage está na moda

Tita Vicente

Este título é uma afirmação que tem feito parte da minha vida, e da de muita gente, nos últimos tempos. Numa época em que as fast fashion vendem cada vez mais a mesma coisa, sinto que ser único se tornou uma tarefa complicada. Ou melhor, sentia porque cada vez mais me tenho distanciado das lojas comuns e procuro comprar peças em lojas vintage. Há anos que frequento lojas vintage, mas confesso que só agora começo a perceber a verdadeira importância destas lojas.

Para além da possibilidade de comprar peças que são únicas e que dificilmente irás encontrar outra pessoa com uma igual, existe o outro reverso da moeda, a sustentabilidade. É muito mais sustentável e amigo do ambiente esta nossa nova mania de comprar vintage, de comprar "usado". Para além de nos ajudar a nós - que, na maioria dos casos, poupamos uns belos euros - ajuda o nosso planeta e é como se tem vindo a dizer: "não existe um planeta B".

De todos os locais que já visitei em Lisboa e no Porto, o meu paraíso vintage é Madrid. Se existe uma coisa que marcou a minha viagem para a capital espanhola foram as lojas vintage e a feira do El Rastro. Tivesse eu espaço na mala e dinheiro na conta bancária e claramente teria comprado muitas coisas. Para além de artigos de marcas muito conhecidas e queridas, os preços são bastante acessíveis e convidam mesmo as pessoas a comprar artigos destes.

E por aqui, alguém costuma comprar peças vintage?

 

1d47f6cd951442a080cc43e023bb6631.jpg

Imagem retirada do Pinterest