Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

16
Out19

Para quem é que tu escreves?

Tita Vicente

Sempre me interessei muito pela influência no meio digital e as formas como cada um a usa a seu favor, não é à toa que este mundo é o meu escape desde que sou adolescente. Formei-me em Jornalismo e, nos últimos dois anos, comecei a interessar-me mais sobre a área do Marketing, pois percebi que tudo estava interligado. Tenho pesquisado muito sobre o assunto, entrado em vários grupos, procurado vários especialistas e tudo aquilo que posso fazer gratuitamente ou com um custo que caiba no meu orçamento.  

Durante os últimos tempos uma das questões em que mais tenho pensado é: qual é o meu público? Para quem é que eu quero escrever? Quem é que eu quero que me “ouça”? Estas são as questões que a maioria destes cursos e todas as pessoas nos fazem. No fundo, estas perguntas devem-nos ajudar a definir o nosso nicho e eu nunca soube responder a 100%. Aliás, ainda hoje não sei. 

Lifestyle é um nicho demasiado abrangente, apesar de achar que é o que eu me enquadro melhor. Eu escrevo um pouco sobre tudo: atualidade, moda, cinema, etc. Escrevo sobre o que gosto, o que me vai na cabeça. Mas quando penso no nicho para o qual gostaria de falar é inevitável, o meu cérebro automaticamente pensa em moda. O problema é que este é, provavelmente, um dos que exige mais esforço criativo porque as pessoas habituaram-se a procurar informações sobre este assunto no Youtube ou no Pinterest e deixaram de procurar as informações nos blogues. Mas como é este o nicho para o qual eu mais gostaria de escrever tenho pensado de que forma poderei trazer isso aqui para este cantinho de forma mais criativa. Estou a fazer alguns cursos e a procurar assuntos que eu gostaria de explorar dentro desta área.

Agora resta saber, dos leitores assíduos aqui do cantinho, este era um tema que gostariam de ver aqui no blogue? Tal como disse, não pretendo deixar de escrever sobre os outros assuntos, mas gostava de explorar um pouco mais esta área aqui.

6 comentários

Comentar post