Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

02
Dez19

Por um futuro mais sustentável

A H&M quer ser uma empresa cada vez mais amiga do ambiente.

Tita Vicente

Falar do meio ambiente e de sustentabilidade é cada vez mais uma preocupação geral. Numa altura em que este é um dos assuntos mais falados e discutidos por toda a gente, também as marcas começam a iniciar campanhas de sensibilização. O objetivo é sempre conseguir diminuir os efeitos causados no ambiente devido às produções feitas em massa.

Uma das empresas que mais se tem demonstrado preocupada com a causa é a H&M. Depois de ter lançado um programa de reciclagem de roupas em troca de vales, agora está a iniciar um programa de teste de aluguer de roupa. Tal como disse, isto ainda é um teste, feito neste momento numa loja em Estocolmo, mas eles pretendem avaliar se possivelmente este projeto poderia ser feito a larga escala. O serviço é simples: uma pessoa adere a um programa de fidelização e depois terá acesso a uma gama de roupas que pode alugar mediante um pagamento semanal.

Na minha perspetiva acredito que este serviço funcione melhor para quem tenha um trabalho que implique uma vasta gama de roupas ou para ocasiões pontuais especiais. Claro que para alugar roupa para ocasiões especiais já existem diversos sites que dispõem deste serviço com variadíssimos modelos, mas no que toca ao aluguer de roupas ditas “normais” nunca tinha ouvido falar. Acho a iniciativa muito boa, até porque existem várias pessoas que compram roupa apenas pelo simples prazer de ir ao shopping e escolher os artigos, por isso, esta poderia ser uma solução para este tipo de pessoas.

Claro que este ainda é um projeto piloto e que, provavelmente, ainda irá demorar vários anos a ser implementado a larga escala ou poderá até não ser bem-sucedido. Até lá, resta-nos a nós ser conscientes e ser ainda mais seletivos nas nossas compras e decisões. Tal como eu já disse várias vezes em outras publicações acho que é cada vez mais importante alertar para este assunto e incutir esta mensagem nas pessoas.

 

HM.jpgImagem retirada do Google Images.

 

Qual é a vossa opinião? E já agora, usariam este tipo de serviços?

10 comentários

Comentar post