Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

08
Set19

#setembrosemcarnept - Primeira semana

Tita Vicente

Depois de ter falado que no mês de setembro ia tentar não comer carne, questionei-vos se gostariam de saber como estava a ser o desafio para mim e visto que tanta gente respondeu que sim, aqui estou eu. Portanto, todas as semanas, ao domingo, durante o mês de setembro irá sair uma publicação a contar os maiores desafios da semana e falar um pouco da alimentação que fiz. Vou também tentar deixar-vos aqui algumas receitas que for encontrando para vos inspirar, quem sabe.

Antes de vos falar propriamente da minha experiência quero já deixar aqui um pequeno disclaimer de que eu não sou nutricionista, nem médica, nem algo parecido! Para fazer este desafio vi vários vídeos de nutricionistas no YouTube e comecei a seguir pessoas que já levam este tipo de dietas há vários anos. Procurem sempre ajuda profissional.

Eu comecei este desafio – não propositadamente – no dia 31 de agosto o que faz desta a primeira semana completa de desafio. Neste momento o balanço é positivo. Consegui passar a semana sem comer carne alguma e também não senti qualquer falta dela. Tal como vos tinha dito anteriormente eu já estava um pouco “enjoada” de comer sempre o mesmo e acho que também por isso esta semana foi mais fácil.

O fim de semana foi passado na praia, por isso, foi obrigatório optar por comidas mais leves. Optei por levar sandes, fruta, tomates cherry e bastante água para hidratar. Os jantares foram apenas sopa, pois como chegava tarde não tinha grande vontade para cozinhar. Nos primeiros dois dias da semana estive mal do estômago, o que me deixou resumida a comer sopa e fruta durante dois dias. A sopa foi basicamente um elemento que passou, novamente, a fazer parte da minha ementa diária. É algo que eu costumo comer com regularidade e que sempre gostei bastante e que nesta aventura, no meu ver, ajuda a dar um boost de energia e a sentir-me mais saciada.

Na quarta, ao almoço, continuei apenas a comer sopa e fruta, mas ao jantar como fui ao concerto da Billie acabei por comer no shopping. A minha escolha lá foi uma sandes de salmão na Pans. Quinta feira a refeição ao almoço passou por uma sopa e uma veggie bowl de quinoa da Iglo. Estes preparados congelados são muito práticos e muito bons! O meu preferido é este que vos falei em cima, mas já os experimentei a todos. O continente também tem uma versão low cost deste produto!

Nos últimos dois dias da semana, fiz uma pequena asneira. Na sexta feira tinha um almoço da empresa e na ementa para entrada havia um carpaccio de novilho com molho pesto e eu não fui capaz de não provar, o resto do almoço voltei para a linha e pedi um lombo de atum com um molho diferente. Ao jantar a minha mãe fez uma mistura de legumes com alguns camarões cozidos. Ontem ao almoço voltei a repetir uma sandes da pans e ao jantar  fui ao sushi com os meus pais. 

A primeira semana do desafio está concluída com sucesso e um pequeno deslize. Confesso que achei que iria ser mais complicado. E vocês, eram capazes de embarcar neste desafio? 

 

Atenção: o facto de eu estar mal disposta não teve nada a ver com o facto de não comer carne, eu simplesmente comi algo estragado ou estava com o estômago mais sensível e algo me caiu mal.

2 comentários

Comentar post