Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela | Moda e tendências

Um olhar diferente sobre a moda. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

09
Dez19

Tu dás importância à opinião dos outros?

Tita Vicente

Hoje quis fugir um bocadinho ao habitual e fazer um texto um pouco mais em estilo de conversa, digamos assim. Este tema já estava na minha lista de ideias há algum tempo e, se não estou em erro, a ideia surgiu de um episódio de um podcast ou foi da Bruna Vieira ou do Meio Fio. Vamos então ao que interessa, ou seja, lançar o tema! A questão é: será que os millennials dão importância às opiniões dos outros?

Eu tenho uma mistura de sentimentos quanto a isto, digamos assim. Eu acho que somos uma geração que pouco se importa, no geral, com o que os outros dizem. Somos aqueles que viveram no meio de duas eras porque nascemos antes do digital, mas crescemos com ele e acho que isso nos influenciou bastante. E quando falo em opiniões não falo só das opiniões negativas ou positivas, mas sim também daquela vozinha que muitas vezes ecoa na nossa cabeça que nos faz questionar o que é que os outros vão dizer, mesmo que no fundo, se calhar, as pessoas possam até nem ter aquela ideia.

Na minha opinião, acho que a maioria de nós não liga às opiniões e foi isso que nos fez ser tão bons criadores porque no fundo nós começamos a adaptar-nos a tudo o que estava a surgir com o mundo digital. Nós crescemos com a internet e ao mesmo tempo reinventámo-nos e adaptamo-nos a ela. Claro que nem toda a gente é igual e que nem todos temos a mesma capacidade de não ligar ao que os outros dizem, mas acho que antigamente as pessoas se preocupavam muito mais com a opinião alheia e que havia muito mais aquele receio do “e se?”. Eu sei, isto ainda acontece, eu própria às vezes ainda tenho esta pergunta muito presente na minha cabeça, no entanto, sinto que mais rapidamente penso “ok, eu prefiro fazer e arrepender-me, do que ao contrário, arrepender-me de não fazer”.

 

a8ba9fe0d544d92c8450af673061775d.jpg(Imagem retirada do Pinterest)

Não sei se este texto fez muito sentido para toda a gente, mas gostava de saber a vossa opinião, por isso, deixem nos comentários aquilo que vocês pensam sobre este assunto!

14 comentários

Comentar post