Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

11
Set19

Um problema chamado: crises de criatividade

Existe um truque ou um milagre para este problema?

Tita Vicente

Tenho blogues há muitos anos e em todos senti que houve períodos em que não sabia sobre o que escrever. Existem momentos em que a criatividade parece que desaparece e eu entro num bloqueio em que não sei sobre o que falar. Não sei porque estas coisas acontecem, mas sei que acontece com mais pessoas. Mas afinal como podemos estimular a nossa criatividade?

Esta foi a pergunta que mais fiz a mim própria nos meses em que este blogue esteve parado. Onde é que poderia estimular a minha criatividade, quais seriam os métodos que as pessoas utilizavam para exercitar a delas. Comecei a ver muitos vídeos no YouTube e a ler mais blogues, comecei a ver mais séries e a falar mais com as outras pessoas e “do nada” a minha mente parecia que voltava a ser criativa novamente. Não sei explicar, mas acho que o que mais estimula a minha criatividade – e se calhar a de toda a gente – é ver o conteúdo das outras pessoas. Às vezes uma ideia que alguém lança num vídeo ou num podcast ou até mesmo numa publicação fazem-me pensar em vários assuntos e isso estimula a minha criatividade para não só escrever sobre esses assuntos que são lançados para o ar como pensar em formas de eu própria produzir conteúdos e ser eu a exercer o papel de lançar ideias.

O facto de me “obrigar” a estimular a minha criatividade tem contribuído imenso para não só produzir conteúdos para o blogue como para me sentir uma pessoa mais culta. Ou seja, eu tenho-me preocupado em estar mais atenta aos assuntos que acontecem à minha volta, em ouvir mais as pessoas e em procurar ver conteúdos mais diversificados.

E vocês, como estimulam a vossa criatividade?

2 comentários

Comentar post