Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Hela

Another blog, same thing. ✨ Aqui falamos de moda, tendências, opiniões e muito mais.

14
Ago19

Viagens ao passado

Quando um post de outra pessoa te faz viajar no tempo e nas memórias.

Tita Vicente

Tenho por hábito visitar as publicações a que o Sapo dá destaque na sua página principal e, hoje, não poderia ter tido uma melhor surpresa. Quando entrei na publicação da M.: "para hoje, esta", mal sabia que estava a entrar numa viagem temporal ao passado. 

A M. descreve ali várias memórias da vida de uma adolescente no ensino básico e eu confesso que me revi em muitas delas. Costumo frequentemente fazer viagens ao meu tempo universitário (que não foi assim há tanto tempo, mas já parece que já lá vão no mínimo 10 anos), muito por causa de eles ainda fazerem parte do meu grupo de amigos habituais com quem me dou diariamente, mas raramente faço viagens ao meu secundário ou ao básico. Foi isso que a publicação dela me fez fazer: uma viagem a esses anos. 

Bateu uma pequena saudade, misturada de nostalgia, dos tempos inocentes de adolescentes em que a preocupação era se aquele rapaz ia gostar ou não de mim, que desculpa iria usar para não fazer a aula de educação física e que gomas é que ia escolher para o lanche. Foram bons tempos, que acho que os miúdos hoje em dia já não experienciam da mesma maneira. Naquela altura a rede social era o HI5, e muito controlado pelos pais, os telemóveis ainda não tinham acesso à internet e as mensagens gratuitas ainda eram super limitadas e tinhas de ser da mesma rede do teu amigo. Os tempos eram outros. As preocupações eram outras. Mas sem dúvida que a vida era muito mais "bonita" porque era vivida de uma forma muito mais inocente. 

Guardo com muito carinho essa época da minha vida, mesmo sabendo que já nenhum daqueles amigos faz parte da minha vida nos dias de hoje. 

2 comentários

Comentar post