as tendências de 2020 que tens de conhecer
Apesar de a vida ainda estar a meio gás tens de conhecer estas tendências que vão bombar em 2020.

Já tinha feito um post no insta da Hela (que se não segues, devias seguir) sobre as tendências que iam bombar este ano. Existem logo três tendências que saltaram à vista de todos: peças em cabedal, os monocromáticos e o patchwork. Entretanto podemos também dizer que as peças com golas de bebé também entraram para este “jogo”.

Ora, na minha opinião, o patchwork não foi uma tendência que se tenha enraizado. Quase não se vê nenhuma grande influencer a usá-la. Foi um febre que já tinha sido vista antigamente, se não estou em erro nos anos 90, e que não conseguiu fazer o seu retorno. No entanto, foi substituída e bem, pelas golas. As golas invadiram as peças do guarda roupa feminino, seja em vestidos ou em camisas existem estilos diferentes para os vários gostos.

Sobre os monocromáticos não existe muito a dizer. Os looks compostos só por uma cor são uma tendência que se têm arrastado nos últimos anos entre estações. Nuns anos é mais forte que outros, mas é algo que se está a manter pelas tendências e com razão. Um bom look monocromático não é difícil de se conseguir e fica sempre incrivelmente bem, seja em looks desportivos ou mais clássicos.

Por último, mas não menos importante, falamos de peças em cabedal. Este material invadiu os casacos, os vestidos, as camisas, as calças, as saias. Basicamente o armário completo se quisermos. Eu confesso que sou uma grande fã de peças deste material. Acho que pode dar o toque mais elegante a qualquer look e ao mesmo tempo acho que é uma peça que se quisermos pode tornar-se intemporal.

Tendências que se mantiveram

Um extra são os looks desportivos com fato de treino. Uma tendência que eu acredito que foi impulsionada ainda mais pela situação atual do mundo. Já no início do ano se tinha falado muito dos fatos de treino e do seu regresso e eu aqui me confesso uma fã desta tendência que uso e abuso dela sempre que posso. Outra tendência que se manteve foram os cardigans.

Agora diz-me, qual é a tendência que vais seguir em 2020?