#Outubro Rosa | Dar a cara pela causa

Depois de consciencializar para a prevenção venho falar de marcas que dão o seu nome e o seu produto pela causa. Desde que decidi que iria abordar mais sobre moda no blogue percebi que durante esta semana especial deveria dar a conhecer marcas que criam produtos em que uma parte do lucro reverte para a causa. São inúmeras, sejam elas internacionais ou nacionais, as que emprestam o seu nome e fazem um apelo direto aos clientes para obterem o produto e assim, estarem a contribuir.

De marcas nacionais contamos com a presença da MO – anteriormente conhecida por Modalfa – que se vende dentro do supermercado Continente. Para esta campanha a ilustradora Clara Não, desenhou três modelos de t-shirts com frases diferentes. Já para dar a cara pela iniciativa, a marca escolheu nada mais, nada menos do que a Cristina Ferreira. As t-shirts têm um preço de 7,99€ e desse valor, 3€ são doados ao IPO.

mr-img-02.jpgCréditos:  MO

Já a C&A inovou ainda mais e levou a sua campanha a um nível de intimidade maior. A marca comprometeu-se a alertar mensalmente para a importância o autoexame. Cada pessoa que comprasse um sutiã, entre os dias 18 e 20 de outubro, e fornece-se o seu contacto, a marca comprometeu-se a enviar um SMS de alerta. Uma iniciativa diferente, porém, de extrema importância, relembrando, tal como eu já disse na publicação anterior, a importância da prevenção.

transferir (2).pngCréditos: C&A

A Ralph Lauren, por sua vez, criou o mote “Together in Pink” e há mais de 30 anos que é uma das principais divulgadoras e apoiantes. Do custo de cada peça, 25% é doado e existe ainda uma t-shirt que reverte 100% do valor. Ambas as doações revertem para o Pink Pony Fund, criado em 2000 pela marca, que apoia vários programas que ajudam mulheres nas diferentes fases do processo.

transferir (1).jpgCréditos: Ralph Lauren

A última marca de que vos vou falar é a Vans. Os seus fundos revertem a favor de uma instituição britânica que alerta e promove a deteção precoce: CoppaFeel! e que pretende diminuir a deteção tardia do cancro da mama tornando todos mais conscientes. A coleção está disponível para homens, mulheres e crianças como slogan “You got this”.

190926-BreastCancer-22.pngCréditos: Vans

Existem mais marcas que apoiam a causa, como é o caso da Savage X Fenty e da Womens Secret e algumas que nem são do mundo da moda: Ausonia, Easey Jet ou o Hard Rock Café. A verdade é que existem cada vez mais marcas a conectarem-se com o seu público através do apoio a várias causas.